Momento de Leitura

Livro de Junho:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O guru revolucionário do varejo, Paco Underhill, está de volta com uma edição totalmente revista e atualizada do seu livro clássico,
Vamos às compras. Lançado anteriormente pela Campus/Elsevier, a obra conta agora com novos estudos mercadológicos e observações que abrangem o mundo dos mercados emergentes. Esta nova edição inclui: As últimas e mais recentes tendências em varejo on-line – o que se tem feito de certo ou de errado;
Um guia detalhado das lojas, shoppings e ambientes de varejo mais inovadores do planeta, boa parte deles em países onde a prosperidade acabou de chegar.
A obra é, portanto, um guia indispensável para entender que é o cliente e como ele compra. Sumário não disponível para consulta.

*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*

Livro de Maio:

Com dicas simples, mostra como melhorar sua comunicação com as pessoas tanto no âmbito profissional como nas relações de amizade e amor. Um livro de 1937 sendo reeditado até hoje, nos traz grandes sacadas para passarmos a compreender o que motiva as pessoas a agirem como agem e como podemos reagir da melhor forma para conseguirmos a simpatia das pessoas, juntamente ao nosso objetivo com elas. Você nunca se perguntou por que Deus não deu um manual para sabermos agir nesta vida? Aqui está um livro que tem um quê de manual, ao menos no que compete às nossas relações.

O livro, Como fazer amigos e influenciar pessoas vale pra tudo. Para o lado profissional, familiar ou amoroso de nossa vida. Afinal de contas, lidamos diariamente com pessoas em todos esses aspectos do nosso cotidiano. É ótimo para pessoas tímidas, pois estas são tímidas por imaginar que a vida é mais do que elas podem dar. Mas um pouco de boa informação sobre como as pessoas funcionam pode ser um bom começo para largar a timidez, embora seja pertinente observar que a timidez tende a sumir na medida em que os anos vão passando. Se você é jovem e tímido, tenha paciência e tente superar pequenos desafios a cada dia e com o tempo você conseguirá avanços pequenos mas consistentes, que lhe libertarão dessa sensação de ser menos diante dos outros.

Sem dúvida é uma ótima opção de presente. Não é um livro qualquer. Repito, é quase um manual para relações humanas, totalmente desprovido de visões metafísicas, baseado unicamente em experiências reais vividas e observadas pelo autor, de modo que se torna uma boa opção de presente para pessoas céticas. Se você tem intenção de ler, acredito que você não vai se arrepender.

*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–

Livro de Abril:

Livro

Sinopse: Não importa quantas pessoas você supervise, têm só uma pessoa à qual você poderá modificar : você mesmo. O melhor investimento que pode fazer, então, é melhorar a si mesmo, desenvolvendo os hábitos que farão de você uma melhor pessoa e melhor gerente.

Se você quer modificar qualquer situação, têm que se comportar de forma diferente. Mas para mudar seu comportamento, deve antes modificar seus paradigmas – sua forma de interpretar o mundo.

“Os 7 hábitos” apresentam uma nova forma para mudar esses paradigmas, ao instaurar novos hábitos que lhe permitirão escapar da inércia e atingir os seus ojetivos.

Os três primeiros hábitos falam do auto-domínio. Isto é, estão orientados a conseguir o crescimento da personalidade para obter a independência.

Os seguintes três hábitos tratam das relações com os outros – trabalho em equipe, cooperação e comunicação; estão orientados a conseguir a interdependência.

Finalmente, o hábito sete, fala a sobre a renovação contínua que o levará a entender melhor os hábitos restantes.

–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–*–

Destinamos um local em nosso Blog especialmente para sugestão de livros para suas horas extras. Indicaremos um livro por mês, informando valor e sugestão de onde comprar.

“Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?” (Fernando Pessoa)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s